segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Eu não conseguia acessar mais minha wifi pelo notebook

Fiz algumas alterações nas configurações do roteador, como alterar a senha e/ou a criptografia. Despois eu não conseguia mais acessar a rede porque dava erro por causa das configurações antigas que estavam salvas no meu note. O que eu fiz para resolver? Primeiro eu tive que excluir do meu note a rede salva. Como eu uso Win 7, fui em painel de controle > rede e internet > central de rede e compartilhamento > gerenciar rede sem fio > exclui a rede. Pronto! Na minha área de notificação, a rede passou a ser identificada e conectou sem problemas.

Outra maneira de fazer é pelo Prompt de comando. Essa maneira é mais eficiente, haja vista seu Windows não mostrar como descrito acima. 

1. Primeiro você vai precisar visualizar a rede que quer excluir. No Prompt: netsh wlan show profiles.

2. Para deletar a rede: netsh wlan delete profile name="NomeDaRede".

3. Com este recurso, você também pode visualizar a senha da rede:  netsh wlan show profiles name=."NomeDaRede" key=clear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário